Quero abrir uma farmácia. E agora?

Se existe uma certeza é que, mesmo com crises econômicas, por exemplo, o mercado de farmácias não é abalado, visto que os produtos fornecidos são de primeira necessidade. Portanto, abrir uma farmácia é um bom investimento, mas que vem junto de muita responsabilidade.

 

Você está pensando em abrir uma Farmácia Comercial? Esse post é para você. Confira os 3 principais pontos que precisarão de sua atenção logo no início!

 

1. Legislação


A legislação é o primeiro ponto a ser entendido para quem deseja abrir uma farmácia, por exemplo, segundo a Lei 13.021/2014, é obrigatório que farmácias de qualquer natureza contem com um profissional farmacêutico habilitado para seu funcionamento.

 

Nessa mesma ideia relacionada ao conjunto de leis, é importante entender a diferença que existe entre farmácia e drogaria, onde segundo a Lei nº. 5.991, de 17 de dezembro de 1973, que trata do controle sanitário do comércio de medicamentos, as drogarias são estabelecimentos de dispensação e comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos em suas embalagens originais. Já as farmácias são estabelecimentos que, além da comercialização de medicamentos e produtos, atuam na manipulação de fórmulas magistrais e oficinais.

 

2. Plano de negócio


Entendendo isso, no segundo ponto é necessário agora partir para o seu plano de negócio, que envolve definir os serviços que irá oferecer além de detalhar a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

 

3. Localização, estrutura e equipamentos


No terceiro ponto de forma resumida, escolha o melhor local e se preocupe com a estrutura, equipamentos, divulgação e profissionais, tendo em vista que são fatores essenciais a se pensar e que tem forte influência no seu investimento e no futuro faturamento.

 

Por fim, coloque a mão na massa. A primeira coisa a ser feita então é registrar a empresa, nesse caso providencie um contador, pois ele será o profissional capaz de elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliá-lo na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas, assim como em todo empreendimento.

 

Então, está com vontade de abrir sua farmácia e/ou drogaria? Ou se você chegou até aqui, já tem um estabelecimento aberto, podemos te ajudar a impulsionar suas vendas! Entre em contato conosco e saiba mais.

 

Fontes:

https://guiafranquiasdesucesso.com/como-abrir-uma-farmacia/

 

http://www.gam.com.br/abrir-uma-farmacia/

Últimas postagens

Categorias

Arquivos